quarta-feira, 26 de novembro de 2014


Sério que tem gente que faz isso?
            
         Depois de muito namorar o livro em livrarias e quase comprá-lo, uma amiga linda se apiedou de mim e me deu de presente o “[manual prático de bons modos em livrarias]”, da Lilian Dorea.
O livro é um anãozinho, que dá pra ler num sentada na poltrona, porque além de ser em uma diagramação facilitadora, ter ilustrações, ser pequenino em páginas e tamanho mesmo, o assunto dele é hilário, o que facilita ainda mais a leitura.
O livro se trata de causos, de boas e velhas anedotas vividas um uma vendedora de livros dentro do seu ambiente de trabalho. Em certo momentos ela nos narra as decepções com os clientes e seus comentários esdrúxulos, em outros contra suas próprias gafes, depois tira regras de como agir numa livraria e do que NUNCA FAZER em uma.
Em certos momentos, ri alto, mais do que deveria, e EM PÚBLICO. Ai, coitada de mim.

Mas aí me lembrei de que uma vez li que o riso é sempre provocado pelo incômodo. E me preocupei. Será que tem gente que realmente age assim em livrarias? Será que eu um dia já agi assim? I wonder...
Escrito por Unknown Data: 11/26/2014 04:50:00 PM 1 comentário

Um comentário:

  1. Tenho que ler !!! resenha tão rapidinha e concisa, gostei ;)

    ResponderExcluir

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels