quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

VAMOS LER MAIS CONTOS EM 2016?

            Finalmente resolvi tomar vergonha na cara e desencalhar muitos livros parados aqui em casa. Mas eles não foram abandonados por serem ruins ou algo do tipo, mas porque eu não sei como me organizar para lê-los.
            Tenho uns 20 livros de coletâneas de contos aqui em casa e não como fazer para dar conta deles. Primeiro porque acredito que todo conto deve ser lido de uma vez só, sem interrupções. Mas tem dias que não consigo ler um conto inteiro; em outros tenho tempo para ler mais que um, porém não dois; e se eu for interrompida?; tenho que ler só um livro de contos por mês?; e se eu não gostar do conto e quiser abandonar, vai contar como livro lido por inteiro??
Gente, eu sei que é ridículo. Mas eu sofro com isso.
Então resolvi pedir ajuda e a Gisele, do canal “VAMOS FALAR SOBRE LIVROS”, me deu boas dicas, das quais resolvi seguir algumas para melhor me organizar.
Segue aqui minha proposta:
1.      Estabeleci que lerei um conto por semana, porque um por dia é muito para mim e um por mês é muito pouco. Mas nada me impede de ler mais do que um na semana. Mas menos não pode.
2.     Vou sempre ler aos sábados de manhã. Precisei achar e delimitar um momento específico para isso, senão não me organizo e nunca vou parar os afazeres da semana para abrir espaço aos contos.
3.     Vou ler mais de um livro de contos de uma vez, porque haverá sábados em que terei apenas alguns minutos – e precisarei, portanto, ler um conto curto -, e haverá outros em que terei mais tempo e poderei me dedicar a contos longos.
4.     Escolhi alguns livros a ler ao longo do ano seguindo um critério de facilidade: livros que já tenho em casa, que tenho vontade de ler pelo assunto ou autor, e que sejam fáceis, ou seja, nada clássico ou que me dará dor de cabeça, porque ainda sou “café com leite” nessa brincadeira.
Aqui está minha lista de livros selecionados até agora:

- “Infância”, Graciliano Ramos
- “Eu, robô”, Isaac Asimov
- “O melhor de Mario de Andrade: contos e crônicas”, Mario de Andrade
- “Doze contos peregrinos”, Gabriel Garcia Márquez
- “Branca Dos Mortos e Os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros”, Fábio Yabu

Pra finalizar, tentarei postar os contos lidos no Instagram, seguindo a ### criada pela Mel, do blog/canal “LITERATURE-SE”, #LeiamaisContos , e já te convido desde já para participar do projeto de desencalhar livros junto comigo.

Vamos ler mais contos em 2016?
Escrito por Unknown Data: 1/21/2016 11:51:00 AM Comente!

0 comentários:

Postar um comentário

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels