O blog “Pipoca do vô” tem um motivo muito egoísta de existir: minha diversão.
Leio muito e amo filmes. E é sobre isso que quero falar aqui.
Adoro discutir sobre minhas leituras e sobre as experiências pelas quais passei ao consumir uma obra de arte, mas não quero fazer isso apenas com meu círculo de amigos. Com o tempo, acabamos lendo apenas as mesmas coisas e conversando com pessoas que pensam de maneira muito parecida com a nossa. E isso, com o tempo, torna-se empobrecedor. Acho que a internet veio justamente para preencher esse vazio e proporcionar a interação de pessoas com opiniões diferentes, de mundos diferentes. Esse blog tem essa função primeira: trocarmos informações, opiniões e dicas de livros e filmes.
Segundo, como professora de Literatura e Redação, entendo essa minha aventura também como um espaço em que possa aprender mais sobre experiências de leitura, para poder melhor ensinar e melhor incentivar a leitura de meus alunos.
Mas lembre-se: esse é um espaço destinado à diversão, desta forma não possui qualquer pretensão estritamente profissional. As opiniões compartilhadas aqui são de uma leitora e expectadora qualquer, que, antes de tudo, passa pelas suas emoções, depois pela sua formação acadêmica, para entender qualquer manifestação artística.
           Portanto, amigo, colega, aluno, parceiro, família, desconhecido, fique à vontade para xeretar, ler, opinar e comentar também com o que há de mais verdadeiro em você: sua mais humilde opinião. Prometo que farei o mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels