quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Compras na Doce Quimera

   Conheci a loja da Bárbara há um mês mais ou menos pelo canal da Mel Ferraz, do blog Literature-se. Achei os produtos super fofos e decidi comprar alguns para mim para experimentar. Acabei gostando tanto que logo comprei mais coisinhas.
   Os produtos da Doce Quimera são artigos manufaturados pela querida Bárbara com muito capricho e com materiais de qualidade. Todos eles são voltados para os apaixonados pela leitura, como nós. Há capas de livros e e-readers, marca páginas, estojos, flags, bolsas etc.
  Vou mostrar um pouquinho do que comprei e detalhá-los para vocês.
   Comprei duas capas de livros lindíssimas, uma com estampa floral e outra com vários rostinhos felizes. Ambas são acolchoadas, para proteger os livros de impactos, e feitas de um tecido resistente por fora. Por dentro elas são estampadas com bolinhas e têm alcinhas para prender a capa dos livros. Dentro há também um bolso para colocar canetas, postits, etc. As duas abas são presas por um elástico que se enrosca num botão. Havia MUITAS opções de estampas, fica até difícil escolher. Tem de flores, bicicletas, da Jane Austen, geométricas, lisas, ou seja, há para todos os gostos, gêneros e momentos. Só que só há um tamanho padrão, então alguns livros não caberão nessas lindas capas, infelizmente.

   Além das capas super fofas, comprei também um estojo que funciona como marca-páginas. Ele é de tecido branco com estampa colorida. Tem um zíper branco também e dentro segue o mesmo padrão de estampa de bolinhas. Ao redor dele há um elástico que serve para prender as páginas lidas junto com a capa. Ele é super prático, pois, além de marcar em que local do livro parou sua leitura, carrega consigo os grifa-textos, postits, lápis, etc.


   Os dois tipo de produtos vêm com indicação de como lavar, limpar, transportar, num cartão personalizado pela loja. Sem contar que você recebe um marca-página com o logo da Doce Quimera.

  Mas eu fui sortuda demais porque ganhei de presente da Bárbara: uma agenda linda que já está em uso. Pequena, prática, e encapada em tecido roxo, com um marcador embutido para registrar em que semana estamos. Mas o mais legal de tudo foi o bilhete super carinhoso que veio com ela!
  As encomendas feitas podem ser pagas pelo cartão ou por depósito em conta (neste há desconto). E os produtos são entregues por correio. 
   A primeira encomenda que fiz levou apenas três dias para chegar. Já a segunda, por conta dessas infinitas greves, demorou dez. Ainda assim, tudo foi rápido, transcorreu sem problemas, atrasos, nada. Tudo perfeito. Ainda mais porque o sistema do site manda muitos emails atualizando o status do pedido, como "enviado", "finalizado", "recebido", etc. Os produtos vêm super bem embalados. primeiro em saquinhos plásticos individuais e depois numa caixa ou envólucro especial do correio.

  A única coisa que achei ruim foi o preço do frete. Paguei algo como R$15,00. Mas isso pode ser facilmente contornado com uma compra em conjunto, por exemplo. E foi exatamente isso que fiz da segunda vez: comprei artigos para mim, para meu noivo e para uma amiga. Assim tudo pode ser dividido democraticamente e valer ainda mais a pena a compra.


     Fica aqui então uma dica muito boa para quem gosta de artigos de papelaria personalizados, feitos com carinho e capricho e que vão durar muito tempo.

  Só experimentei alguns itens, mas ainda há bolsas com várias estampas, marca-páginas de borracha com mãozinhas que indicam até a linha quem você parou a leitura, capas de e-readers, etc. 
  Indico muito o site e a compra, galera! Minha experiência, pelo menos, foi muito boa!
   Deixo por último um incrível parabéns a Bárbara, porque o talento dela é incrível!




Escrito por Unknown Data: 2/18/2015 12:24:00 PM 1 comentário

Um comentário:

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels