segunda-feira, 1 de dezembro de 2014


Se tem um livro com final bom é esse!

Puts. Se tem um livro com final bom é esse! Que coisa sensacional! Desde que li a sinopse, sabia que o livro ia ser bom, mas não sabia que mexeria tanto comigo.
Li também num momento bem triste, portanto acho que as frustrações do jovem Colin casaram bem com meus traumas próprios. A atmosfera do livro contagia, primeiro, pela magia, engana pela musicalidade e poesias das cores descritas e das palavras inesperadas. Mas o livro vai se fechando, a história vai ficando cinza, branca, crua, e a linguagem não consegue mais esconder a dor, a raiva, a crítica.
Vemos uma flor, um amor, um sonho matar alguém. Na verdade, matar vários alguéns. Todos nesse livro começam esperançosos, com desejos – de conhecer o autor favorito, se apaixonar, se misturar à família, casar. E todos acabam mortos. Literal ou metaforicamente mortos. Os sonhos vazam. Escorrem. Assim como as cores e a luminosidade dos cômodos do livro. A atmosfera fecha, a narrativa fica truncada, as cenas se misturam, a casa se prensa.
Se você quer aprender o que é metáfora, aqui está uma boa cartilha. Livro lindo, em que homem e rato são a mesma coisa; em que aquilo que é belo mata; em que os amigos mais fiéis não o são; em que o gato e o rato, no final, sofrem da mesma maneira.
Ai... mal acabei e já estou com vontade de ler de novo.

Não dá para contar a história, porque dela se tira pouco. Mas as imagens... ai, que imagens. Sinto que jamais vou querer ver o filme disso. Quero ser simplesmente egoísta e tê-las apenas pra mim, em retinas drummondianas já fatigadas.
Escrito por Unknown Data: 12/01/2014 10:40:00 PM 4 comentários

4 comentários:

  1. Oi, Nathália.
    Fiquei bastante curiosa. Adoro comentários entusiasmados como esse. Coloquei na minha enorme lista de desejados. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia, oláaa! Tudo bom?
      Esse livro tem que ser lido sim e numa sentadinha no sofá vc dá conta dele! Depois me fala o que achou!
      Bjinhus

      Excluir
  2. Texto lindo!
    Tenho esse livro em casa e ainda não li, mas agora quero ler logo!
    Beijos :)

    www.livroecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer, o que vc está esperando, mulher???? Larga td e vai ler o livro! hahaha
      Bjinhus

      Excluir

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels