quarta-feira, 16 de julho de 2014

Desafio Literário

   Bom, aproveitando que estou de férias, decidi ler o máximo que pudesse, para diminuir minha longa lista de livros a ler, que já foram comprados e que estão aqui em casa me encarando e me pressionando cada dia mais. Somei o tempo livre e o desespero a uma compra maluca de muitos livros que fiz por conta de promoções de aniversário da Cosac Naify e de queima de estoque de uma livraria aqui da minha cidade. Sem contar os milhares de livros que ganhei do meu noivo de presente de aniversário adiantado. Então me impus um desafio: passar sete dias felizes, lendo sete livros desejados, um por dia.
   Obviamente escolhi sete livro curtos - o maior deve ter 250 páginas, mas com uma diagramação facilitadora. Aqui vão eles:
1. "O livro amarelo do terminal" - Vanessa Barbara
2. "A contadora de filmes" - Hernán Rivera Letelier
3. "Na escuridão, amanhã" - Rogério Pereira
4. "Vinícius de Moraes - Encontros"
5. "A maçã envenenada" - Michel Laub
6. "A desumanização" - Valter Hugo Mãe
7. "Fim" - Fernanda Torres
   Pretendo fazer ara cada livro uma resenha escrita, mesmo que curta, e um vídeo no canal.
   Começo o desafio hoje. Torçam por mim.
Escrito por Unknown Data: 7/16/2014 11:30:00 AM 3 comentários

3 comentários:

  1. Li Fim da Fernanda Torres, e adorei! Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Nathalia, como disse no seu canal uma vez, eu faço Letras (assim como você fez) e queria uma dica de livro para me atualizar e relembrar o que estudamos na escola em Literatura e, quem sabe, até mesmo Gramática. Você aconselha o História Concisa da Literatura, do Bosi? Acha bom ler gramáticas mesmo?
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, gramática eu leio conforme as aulas que vou dar e mais de uma gramática; mas nunca sentei e li uma inteira como se fosse um romance. Tanto porque não me afeiçoo tanto por esse ramo da língua. Mas de literatura tem muitos legais. Esse do Bosi é bom, gosto também dos pequenininhos da coleção "Debates", que trazem assuntos diferentes em cada um discutidos por grandes críticos. Amo todos do Antonio Candido. E sempre acho que vale a pena ter aquelas apostilas feitas pelas grandes editoras que são boas para preparar aulas, lousas e ver algo mais dinâmico, sem muito aprofundamento, como a coleção Plus da Editora Moderna.
      Ajudei?
      Bjinhos

      Excluir

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels